O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos.
 
InícioMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Porque precisamos de tecnologia na escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
merciavivas



Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/08/2012

MensagemAssunto: Porque precisamos de tecnologia na escola   Dom Ago 19, 2012 2:20 pm

O uso das novas tecnologias no âmbito educacional é bastante crescente nos dias de hoje, deixando de ser apenas uma realidade da instituição particular.O computador nos fornece uma série de informações,e que precisam de um direcionamento do professor para tranformar-se em conhecimento.
Daí a importância do professor despertar em seu aluno o gosto e o interesse pela pesquisa, tornando- se o construtor de seu próprio conhecimento. Isso resultará numa aprendizagem muito mais significativa e até mesmo prazerosa para o aluno, uma vez que ele é o protagonista do processo.
As redes eletrônicas muito contribuem para um novo espaço de aprendizagem, baseado na cooperação, na socialização e na aquisição de novos conhecimentos para o educador e para o educando.
Precisamos pensar em alfabetização tecnológica para todos, pois quem não compreende a tecnologia não vai poder opinar sobre o que fazer com ela. Felizmente a sociedade está mais atenta sobre esta necessidade e tem buscado equipar as escolas; há também muitos projetos de inclusão digital que buscam ampliar o acesso às novas tecnologias. Mas o quadro ainda não é satisfatório.
É importante também considerar que a escola é um lugar especialmente adequado para a promoção da inclusão digital, uma vez que a grande maioria dos jovens a frequenta num tempo em que estão bastante abertos ao aprendizado. Além disso, o uso coletivo que ali se pode dar aos computadores torna a inclusão digital a partir das escolas um investimento socialmente relevante.
No caso do aprendizado sobre a tecnologia, podemos então entender que, além de aprender a usar, é preciso ser capaz de dizer para que usar e para que não usar e, ainda, ser capaz de dizer como deve ser a tecnologia a ser usada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Katyuscia Rocha



Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/08/2012

MensagemAssunto: A importância do uso das novas tecnologias   Qua Ago 22, 2012 10:43 am

O uso das novas tecnologias se faz mais que necessário, nesse século XXI. Eu ousaria até dizer que, é impressindível a utilização desses recursos, que querendo ou não, fazem parte de praticamente de todos os setores: comercial, industrial, bancário, telefônico, e porque não dizer, escolar? Realmente, nas nossas vidas nós sempre precisamos de novos desafios, e na escola do mundo atual o grande desafio de muitos ainda, é a chamada inclusão digital, tão importante para complementar e melhorar a qualidade do ensino.
Essa grande necessidade, nos faz querer nos capacipar e ter um maior domínio sobre as novas tecnologias, para que possamos oferecer o que há de melhor e mais moderno para o nosso público alvo, que são os nossos alunos. Eles realmente precisam estarem incluídos na era digital, pois disso depende o seu futuro, para que eles realmente alcancem um futuro com mais oportunidades, e sobre isso posso até dar um exemplo real: Há um tempo atrás, um primo que foi para São Paulo, com apenas o nível médio, e sem curso de computação básico, perdeu um emprego num grandioso condomínio, por não ter computação BÀSICA, ou seja, o mínimo de conhecimento, pois a vaga era de porteiro e precisava do computador para executar comandos para abrir os portões eletrônicos. Com isso, percebemos o quanto a escola deve se preocupar em oferecer as novas tecnologias aos seus alunos, para que eles não percam no futuro chances reais de empregos; por desconhecerem essas novas tecnologias.
Dessa maneira, não tem como negar o papel que as escolas devem desempenhar para que essas novas tecnologias sejam de fato inseridas na vida escolar de todos os seus alunos, pois a não inclusão digital, seria mais uma forma de exclusão e até marginalização dos mesmos, e a escola ao contrário disso, tem a responsabilidade e a obrigação de inserir e oportumizar tudo que existe de melhor, no que se refere ao melhoramento da vida do seu alunado, e as novas tecnologias fazem parte diretamente dese importante processo inclusivo, pois só assim os nossos alunos enfrentarão um mundo comtemporâneo com todas as "armas" necessárias para vencerem as batalhas de sua existência, como cidadãos de bens dignos de uma vida plena de realizações e sucessos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
cicerasilva



Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/08/2012

MensagemAssunto: porque presisamos da tecnologia naescola   Qua Ago 22, 2012 11:30 am


Teccnologia Na Escola


Para podermos usarmos a tecnogia na escola deveremos estarmos preparados e capases de leva_los
ao desenvolvimento que é a nova tecnologia de aprender e encinar a terem um bom desenvolvimento tecnologico
é responsabilidade do professor deformar os alunos para que sejam inseridos na sociedade da informaçao,' não podemos estarmos despreparados para que novas vitimas possam sofrer aquilo que outros decidirem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Porque precisamos de tecnologia na escola   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Porque precisamos de tecnologia na escola
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ninguém ri... Ninguém chora... Porque o Sanozuki voltou agora!
» [TEORIA] Porque Sanji É SIM um Nobre.
» Porque usar K como sendo nome de dinheiro?
» A Escola dos teus sonhos
» Problemas com as Imagens (TinyPIC)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ProInfoJD :: Portal do Professor :: Portal do Professor-
Ir para: